segunda-feira, 28 de abril de 2008




É isso mesmo, BLIND MELON é aquela banda liderada por Shannon Hoon, o amigo - mais maluquinho ainda- de Axl Rose. Em 92, a banda , de West Point, Mississipi, que ainda contava na sua formação com Christopher Thorn(guitarras, mandolin & harmônica), Roger Stevens(guitarras & piano), Brad Smith(baixo, flautas & vocais) e Glen Graham(bateria), surgiu do nada com um álbum homônimo embalado em uma capa estranhíssima mas que foi mercadológicamente fundamental para o sucesso da banda: uma menininha com cara de nerd, aparentando seus 8 anos, vestida de uniforme de balé com caracteres simulando uma abelha. O álbum vendia modestamente até que um tosco clip para 'No Rain', cujo personagem principal era esta bee girl, estourou, fazendo com que, a partir de então, o excelente álbum -com bem urdidas tramas de guitarras, o junkie vocal de Hoon fazendo toda a diferença e uma cozinha securíssima- rápidamente, se tornasse quádruplamente platinado, a despeito dos problemas de Hoon com a cocaína. Com isso, Shannon Hoon foi chamado pelo amigo menos maluquinho (tá certo, há controvérsias) Axl Rose a fazer alguns duetos no novo álbum do Guns'N'Roses, 'Use Your Illusion'.
Ainda assim os problemas com drogas de Hoon agravavam-se assustadoramente e as turnês, invariávelmente, eram interrompidas para desintoxicação. No entanto, contra a vontade do conselheiro de reabilitação de Hoon, ainda encontram tempo para realizar e lançar o, também excelente, álbum seguinte -'SOUP'(95)- com produção de Andy Wallace, começar o tour de lançamento e gravar uma música, 'Out On The Tiles', no tributo à 'melhor de todas' Led Zeppelin, chamado 'ENCOMIUM'. O resultado, contudo, foi desastroso pois, em 21 de Outubro daquele ano, Shannon Hoon é encontrado morto por overdose de cocaína em New Orleans. Para se ter uma idéia do estado mental de Shannon Hoon, pouco antes de sua morte, ele declarou não se lembrar de nenhuma das sessões de gravação de que havia participado durante o último ano.
Lançam, ainda, em 96 um irregular álbum póstumo com demos, outtakes, alternate takes, etc, chamado 'NICO', nome do filho de Hoon, que tinha apenas 13 semanas de vida quando da ocasião da morte do pai.
Recentemente, a banda reuniu-se com todos os membros remanescentes e, para o vocal, convidaram Travis Warren. Já encontram-se on tour e com um novo álbum a vista.
Pelo nível dos músicos, a excelência instrumental está garantida. A incógnita fica por conta do novo vocalista pois suprir a ausência de um elemento tão importante quanto Shannon Hoon é uma tarefa, no mínimo, espinhosa.






Primeiro cd da banda

essa materia e link foram tirados do blog http://gravetos-berlotas.blogspot.com
obrigado

Nenhum comentário: